Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Guia online ajuda famílias a proteger os jovens no mundo digital


As férias são muitas vezes sinónimo de mais tempo passados online, em jogos na Internet ou na consolas e usando o telemóvel. Mas os perigos espreitam e é preciso saber evitá-los.

Clássicos da moda

A ideia de conhecer melhor o mundo digital para ajudar a proteger os jovens dos seus perigos está na base do Guia para os pais preparado pela Vodafone. Aqui explicam-se as potencialidades de cada tipo de tecnologia, desde a Internet aos telemóveis e redes sociais, oferecendo ao mesmo tempo informação útil sobre os problemas que podem surgir e as formas de ajudar os mais novos a protegerem-se. 

O site tem conteúdos em português embora os vídeos de testemunhos de jovens e de alguns conselhos sejam em inglês, o que pode trazer algumas dificuldades aos país que não dominam a língua. 

O Guia está preparado para ajudar os progenitores das crianças de várias faixas etárias e é útil para os pais que se sentem menos preparados para enfrentar o mundo digital, mas tem também conselhos úteis para quem já domina estas ferramentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário