Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Projeto forma alunos para o uso de mídia


Credito: Arquivo Vamos Ler
Primeira reunião com os jovens, em 2012
Alguns dos estudantes do Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila, integrantes do “Imprensa Aprendiz”, também fizeram parte da primeira equipe do projeto Jovem Repórter, realizado pelo Projeto Vamos Ler (*) em 2012. 
Neste projeto, os jovens foram levados a discutir, pesquisar, realizar entrevistas e produzir matérias para esta editoria (JM na Educação). 
“Estar no projeto do jornal foi uma experiência totalmente inovadora em meu trajeto escolar. Nunca imaginei participar de projetos assim, mas é sensacional quando temos um jornal em mãos e vemos nossa matéria ou desenho lá”, declara o aluno Nilton José Müller, criador da logo oficial do Jovem Repórter.

“Além de me passar o conhecimento sobre o mundo do jornalismo, o projeto deu a satisfação de ver meu trabalho publicado no jornal e dizer: ‘Nossa, fui eu que produzi isso!’, comenta a jovem Caroline Messias.

Este ano, o Jovem Repórter será ampliado. Novos estudantes poderão participar e vivenciar a rotina de um jornal.
(*) O Vamos Ler é um projeto desenvolvido pelo Jornal da manhã, de Ponta Grossa/PR

Fonte: Jornal da Manhã 05/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário