Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jornal na Sala de Aula na internet



Desde o início do mês de abril, além de chegar às escolas, o Jornal na Sala de Aula (desenvolvido pelos jornais NH, VS, Jornal de Gramado, Diário de Canoas, Diário de Cachoeirinha e Correio de Gravataí), do Grupo Sinos de Comunicação, passa a ter espaço próprio no mundo virtual. Está no ar o site www.jornalnasaladeaula.com.br que será mais um canal de comunicação entre o jornal e a comunidade escolar. Secretarias e escolas podem fazer sua adesão através do site e os estudantes e professores podem interagir dando sugestões e enviando materiais produzidos em aula. 

O diretor de relações com a comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, afirma que a ferramenta vem a somar a um programa que tem crescido muito. “No ano passado lançamos o caderno e agora o site. A interação com a comunidade escolar é essencial para que o Jornal na Sala de Aula continue crescendo cada vez mais”, comenta.

Conteúdo
Neste link você pode conhecer detalhes do programa Jornal na Sala de Aula que, em 2012, beneficiou mais de 33 mil alunos, de 366 escolas de 24 municípios da região dos vales do Sinos, Paranhana, Caí, Serra e da Região Metropolitana.

O que é feito em sala de aula terá espaço de divulgação neste link. As atividades desenvolvidas com os alunos receberão destaque e poderão servir de modelo para que outros professores se inspirem e apliquem as ações com suas turmas.

O site também tem como proposta ser um facilitador para as escolas ou secretarias que desejarem fazer sua adesão. Neste link estão os contatos diretos dos jornais participantes com telefone e e-mail dos responsáveis.

Avaliação
Os professores que participaram do programa no ano de 2012 são convidados a acessar o site e preencher o formulário de avaliação disponível na página inicial que foi desenvolvido para o aprimoramento da iniciativa. Através das avaliações será possível melhorar cada vez mais este programa que faz mais pela educação. Sua participação é de fundamental importância para o desenvolvimento do Jornal na Sala de Aula e para o relacionamento com os professores, escolas e secretarias de educação.

Nas redes sociais
Junto com o lançamento do site, entra no ar a fanpage do programa Jornal na Sala de Aula no Facebook. Este será mais um canal para aproximar e incentivar a participação da comunidade escolar com o programa onde serão divulgadas notícias relacionadas ao programa e à educação. Curte lá!

Fonte: Jornal na Sala de Aula/Grupo Sinos

Um comentário: