Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Caderno “DC na Sala de Aula” destaca escolas estaduais de SC

Edição circula encartada no jornal desta quarta-feira (24) e tem foco nas escolas da Rede Estadual

Diário Catarinense publica nesta quarta-feira (24) a primeira edição de 2013 do caderno DC na Sala de Aula – Escolas Estaduais, que circula encartado no jornal. O projeto, que está na 31ª edição, traz como destaque uma reportagem especial sobre as personalidades históricas que dão nome a algumas das mais importantes escolas de Santa Catarina.
Ainda na publicação, são abordados temas como: cidadania, reforço escolar, meio ambiente, política, intercâmbio, leitura e voluntariado, além de mostrar duas ações - uma da Escola de Educação Básica Henrique Stodieck (Florianópolis) e outra da Escola de Educação Fundamental Augusto Colatto (Xanxerê), que utilizam jornais – entre eles o próprio DC – como ferramenta de aprendizagem.
Voltado à divulgação de atividades realizadas dentro de sala de aula das escolas da rede estadual, o caderno busca valorizar o trabalho de professores e alunos da rede pública de Santa Catarina. Para incentivar este tipo de trabalho, o Diário Catarinense distribui 20 mil exemplares desta edição para as escolas estaduais. A ação faz parte do projeto “Dia do Jornal na Escola”.
Programa Jornal e Educação – DC na Sala de Aula Escolas Estaduais é uma das iniciativas do Programa Jornal e Educação do Diário Catarinense, que trabalha a democratização da informação e oferece oportunidade a alunos de desenvolverem o pensamento crítico e a cidadania. Desde 2005, o programa tem trabalhado na formação de estudantes, ajudando-os a refletir sobre a importância de conhecer e trabalhar as mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário