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quarta-feira, 13 de março de 2013

Empresa Amiga da Criança - Resultados de 2012



O Empresa Amiga da Criança é um programa da Fundação Abrinq que engaja o empresariado na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 


O Programa Empresa Amiga da Criança mobiliza e 
reconhece empresas que realizam ações sociais para a 
promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Ao assumirem os cinco compromissos abaixo, as empresas 
recebem o título “Empresa Amiga da Criança”.
1. Não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes
em atividades noturnas, perigosas e insalubres, respeitando a 
lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
2. Alertar os fornecedores contratados que denúncia comprovada
de trabalho infantil causará rompimento da relação comercial.
3. Realizar ações de conscientização dos clientes, fornecedores e 
comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil.
4. Desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes, 
filhos (as) de funcionários (as) nas áreas de educação, saúde 
e assistência.
5. Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes 
de comunidades, conforme valores estabelecidos pela Fundação 
Abrinq – Save the Children.
















Abaixo, veja em que estados já existem Empresas Amigas da Criança e, clicando na imagem, você tem o nome de todas elas.


Os resultados de 2012 desse programa, segundo a Fundação Abrinq, foram:
  • 43 novas empresas credenciadas
  • 751 Empresas Amigas da Criança
  • 3.118.188 crianças e adolescentes beneficiados indiretamente pelas Empresas Amigas da Criança  
  • 274 municípios de 21 Estados brasileiros envolvidos
  • R$ 5 bi investidos pelas empresas em ações voltadas para crianças e adolescentes
  • R$10,9 milhões destinados pelas empresas aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente
  • 71 participantes de empresas nos eventos de Qualificação do Investimento Social Privado
  • 1.200 visitantes do estande na HSM – ExpoManagement 2012 

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