Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 18 de março de 2013

ECTI: estão abertas as inscrições para o curso



A partir dessa segunda-feira, dia 04 de março, estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI). Por meio de aulas e atividades online, o objetivo é oferecer aos participantes uma capacitação acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e abordar o papel da escola nas ações de combate ao trabalho infantil. Qualquer educador de escola pública pode se inscrever e participar.

- Para se inscrever e saber mais informações sobre o curso, clique aqui.
“Existe em nossa sociedade uma aceitação do trabalho infantil, uma cultura de que o trabalho é um benefício para a criança”, afirmou o coordenador do curso Propercio Rezende. Por isso, a contribuição para a diminuição dessa postura por parte sociedade seria também uma das principais diretrizes do curso. “A ideia é mudar essa percepção”, complementou o coordenador.
O ECTI é inspirado no antigo curso ECA na Escola, criado em 2009, que obteve uma participação de aproximadamente 11 mil educadores. Em 2012, o curso passou por modificações já que a Fundação Telefônica adotou o combate ao trabalho infantil como objetivo geral. “ O conteúdo do curso continua abordando a questão dos direitos da criança e do adolescente, mas com foco voltado para o trabalho infantil”, explica Propercio Rezende.
Aos participantes aprovados no curso, será emitido certificado de participação da Faculdade FIA de Administração e Negócios, mantida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Para obter a certificação, o aluno deve ter desempenho igual ou superior a 70% nas avaliações online dos 6 módulos.
Foram disponibilizadas até 6.500 vagas para as novas turmas, tendo prioridade de inscrição educadores das regiões Norte e Nordeste. A plataforma a distância do curso estará disponível aos participantes no dia 21 de março e as primeiras atividades no dia 2 de abril.

Saiba mais:
Fonte: Murillo Magalhães, da Cidade Escola Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário