Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Conviva Educação" é lançado em Brasília


Ambiente virtual gratuito pretende apoiar a gestão das secretarias municipais de educação de todo o país
Página eletrônica é alimentada periodicamente com informações apuradas diretamente de fontes oficiais
Página eletrônica é alimentada periodicamente com informações apuradas diretamente de fontes oficiais
O lançamento da plataforma Conviva Educação - ambiente virtual gratuito para apoiar a gestão das secretarias municipais de educação de todo o país – foi realizado na noite dessa quarta-feira (30), em Brasília. A página é resultado de uma parceria entre um grupo de 11 institutos e fundações, com gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) na divulgação e mobilização nos municípios.
O ministro da educação, Aloizio Mercadante, participou do lançamento e disse que a “tecnologia da informação é uma das grandes ferramentas para aperfeiçoar a educação em todos os níveis. E a troca de experiências é fundamental na construção de uma cultura de compartilhamento entre os municípios”, conforme informações do site do Ministério da Educação (MEC).
O foco do ambiente virtual é melhorar a qualidade do ensino e do processo de aprendizagem dos estudantes. Inicialmente, o investimento no projeto é de R$ 4 milhões. A página disponibiliza recursos multimídia direcionados a auxiliar os dirigentes municipais de educação, além das respectivas equipes na realização de atividades.
Segundo o MEC, o Conviva Educação é alimentado periodicamente com informações apuradas diretamente de fontes oficiais, tais como demanda e calendário escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros. De acordo com o Ministério, mais de 300 municípios já estão cadastrados no ambiente eletrônico.
Quem acessa o Conviva Educação também pode participar de debates, bem como divulgar ações bem sucedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário