Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Professora cria Jornal Escolar Online “Imprensa Aprendiz”


O Jornal Escolar IMPRENSA APRENDIZ foi criado pela professora de Matemática, Sandra Mara Maciel,  para valorizar e divulgar as produções dos estudantes do Colégio Estadual Professora Linda Salamuni Bacila, em Ponta Grossa, no Paraná 
Imprensa-Aprendiz
“Somos uma equipe de “aprendizes de imprensa” e aqui você vai encontrar um pouco de tudo que possa te interessar… produções textuais e figurativas, notícias, desafios, fotos, vídeos, comentários, recadinhos, classificados, humor, atualidades, novidades, informes escolares e de cursos, concursos, assuntos variados e muito mais! Tudo elaborado ou pesquisado por “corujinhas” e estudantes da região do bairro Boa Vista (Ponta Grossa-PR). Enfim, aqui a notícia pode ser VOCÊ!” – está escrito no texto de apresentação do blog “Imprensa Aprendiz” que acaba de nascer e já está recheado de produções.
O Jornal Escolar Online “Imprensa Aprendiz” é a extensão do projeto “Função Coruja – FUJA”, criado pela professora Sandra em 2012 como forma de valorizar e mostrar as produções dos “corujinhas”, como ela chama os jovens talentosos do Colégio Linda Bacila. Daí o motivo de uma coruja ser escolhida para ser o símbolo do trabalho.
Com o FUJA Sandra conquistou o primeiro lugar no 2º Concurso Cultural Vamos Ler como “Melhor Atividade com o Jornal na Escola” que motivou a Participação Social dos alunos. “Este prêmio foi o motivo para a mudança, pois conquistas merecem destaque e Imprensa Aprendiz é o nome que iremos carregar para nossas futuras conquistas. Somos “jovens” repórteres que queremos contar para todos o que acontece em nossa escola, em nossa comunidade e em nossa cidade. Somos leitores e produtores de informação”, diz Sandra.
Trata-se de um Jornal Escolar que começou no mural e migrou para o ambiente online atingindo um número muito maior de leitores. Em breve, também haverá a versão impressa, no formato de um boletim bimestral. Ou seja, o Imprensa Aprendiz é um Jornal Mural, um Informativo Periódico Impresso e um “Jornal Online – Feito por Estudantes para Estudantes”.
Gostaram da ideia? Acompanhem o trabalho do “Imprensa Aprendiz”  e inspirem-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário