Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Grupo lança projeto para mais de 40 jovens virarem “correspondentes”

O Grupo O Povo terá  44 estudantes do 9º ano do ensino fundamental no novo time de correspondentes escolares, que vai publicar textos semanalmente no suplemento 'Jornal do Leitor'. No total, são alunos de 11 instituições particulares e 11 públicas do Ceará, estado em que a empresa de comunicação atua.


correspondentesopovo
Em 2012, a turma de correspondentes foi composta por 11 alunos 
(Imagem: Kléber A. Gonçalves)
Os correspondentes mirins irão produzir textos ao longo de 2013. Segundo o coordenador pedagógico do programa ‘O Povo na Educação’, Carlos Eduardo da Silva, o objetivo é aproximar o grupo de comunicação do universo dos adolescentes. “Queremos saber o que eles pensam a respeito do mundo que os cerca”, comenta, segundo informa a versão online do jornal.
A Escola Sebastian Abreu terá dois representantes no projeto: Antonio Alisson Silva e Luiz Valdo. Para o professor de língua portuguesa Carlos Eduardo Cruz,  ver os textos escritos nas páginas de O Povo é um grande incentivo para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário