Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Extra comemora 15 anos de existência e promove campanha de incentivo a leitura


“Letras nas Ruas” será a primeira de várias ações ao longo do ano
A auxiliar de Informática, Adriana Alves, foi a primeira a ganhar um livro,
na Central do Brasil (Foto: Fabiano Rocha)

Extra comemora 15 anos de existência e promove campanha de incentivo a leitura
Em comemoração aos 15 anos do Extra, o jornal está preparando diversas ações para 2013. Desde 1998, o veículo traz às bancas informações de qualidade, linguagem acessível, notícias do dia a dia, serviços, promoções e diversão aos leitores.
Para celebrar junto ao público, o jornal Extra desenvolveu uma ação chamada “Letras nas Ruas”. Em parceria com a editora Globo, Sextante, Record e Objetiva, o projeto irá distribuir livros em diferentes pontos do Rio. Os passageiros do Metrô, SuperVia, por exemplo, poderão ser presenteados com variadas obras, muitas delas até mesmo autografadas. Visitantes de shopping e transeuntes em praças da cidade também poderão ser contemplados.
Além de estimular a leitura, a ação tem como objetivo fazer com que os livros circulem por outras mãos. “A proposta é que o leitor, após usufruir um dos títulos, possa compartilhá-lo com outras pessoas, deixando-o à disposição em algum ponto da cidade. Dessa maneira, acreditamos que, além de presentear o leitor, conseguiremos reforçar ainda mais a preocupação do jornal em estimular a cultura e o prazer de ler”, afirmou Daniela Ferreira, gerente de marketing do Extra. 
No total, serão 750 livros distribuídos ao longo de 50 semanas. Para cada título, 15 exemplares serão espalhados em diversos locais da cidade do Rio de Janeiro.  As obras serão sinalizadas com uma cinta que traz a mensagem "Este livro encontrou você" e uma dedicatória, que explica um pouco a ação, além de uma ficha que estimula o compartilhamento do livro com outras pessoas. 
Em anexo, a peça de divulgação da campanha e a mensagem que o leitor irá achar nas obras.
Link para o vídeo: http://glo.bo/13MTU77
Fonte: Site ANJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário