Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Inscrições abertas para o Projeto Repórter do Futuro: “1000 em 1”concursos


Estudantes de comunicação de todo o Brasil têm até as 12h de quarta-feira (5 de dezembro) para se candidatar às vagas remanescentes do Projeto 1000 em 1. 100 Duplas de estudantes terão 1 ano para entrevistar grandes jornalistas e contar, em vídeos de 10 minutos, as histórias por trás de 1000 reportagens premiadas.
Para se inscrever, basta formar uma Dupla e preencher o Cadastro de Inscrição no Projeto 1000 em 1. Não há pagamento de qualquer taxa. Após o envio da ficha cadastral, cada dupla deverá produzir um vídeo (de até 5 minutos) contendo as informações: apresentação da dupla, como conheceram o Projeto 1000 em 1, por que querem participar do projeto, quem será seu professor orientador e quais são 3 reportagens premiadas cujos bastidores gostariam de conhecer. O link para o vídeo deverá ser enviado até as 23h59 do dia 9 de dezembro.
O 1001 em 1 é uma iniciativa da OBORÉ, ABRAJI, JORNALISTAS & CIA, e compõe o programa de atividades do Projeto Repórter do Futuro. Ele conta, até agora, com o apoio realizador das seguintes faculdades, instituições e empresas: Câmara Municipal de São Paulo/ Escola do Parlamento, Cátedra UNESCO de Comunicação, Centro Acadêmico Vladimir Herzog da Cásper Líbero, Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP, Departamento de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Departamento de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Faculdade Cásper Líbero, Instituto Corda, Instituto Vladimir Herzog, INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, KBR TEC Soluções Online, Le Monde Diplomatique Brasil, Revistas Caros Amigos, Fórum e Samuel e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Outras entidades estão em movimento para integrar este pool até o início das aulas do ano que vem.
Serviço:Inscrições para vagas remanescentes: até às 12h de 05/12 (quarta-feira), preenchendo o cadastro de inscrição no link:
www.obore.com.br/projetos/projeto1000em1

Nenhum comentário:

Postar um comentário