Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Espaços do saber: uma nova prática para novos sentidos

A equipe do DM na Sala de Aula, desenvolvido pelo jornal Diário da Manhã, de Passo Fundo/RS,conversou com os protagonistas do programa. A psicopedagoga Cristina Castejon, que até hoje integra a equipe, a professora Marilza Bragagnolo e o jornalista Erni da Rosa.

“Todo professor, ao iniciar sua carreira profissional, tem por objetivo transmitir conhecimento aos seus alunos. Ao ser convidada para participar do projeto DM na Sala de Aula, em 2008, vislumbrei uma grande oportunidade de agrupar forças em proveito da educação". Cristina Castejon Branco, coordenadora do Projeto DM na Sala de Aula







Educar para comunicar: 15 anos do jornal na escola
O Programa DM na Sala de Aula, do Jornal Diário da Manhã, busca unir comunicação e educação em âmbito social

Com variáveis que passam pela formação do leitor, leitura e letramento e todos os gêneros textuais do jornalismo impresso, o Programa DM na Sala de Aula, do Jornal Diário da Manhã, busca unir comunicação e educação em âmbito social. O motivo? Formar alunos leitores ao passo de tornar-los cidadãos.

A reflexão propiciada pela leitura e pela escrita, pois os alunos além de trabalhar com o conteúdo também produzem através da escrita, intensifica o campo de atuação do programa. 





Fonte: http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=43152

Nenhum comentário:

Postar um comentário