Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estadinho comemora 25 anos


O Estadinho, suplemento infantil semanal do Estadão, realiza a partir da próxima semana uma série de ações que marcam seus 25 anos de circulação.


No dia 24 de novembro, sábado, o Estadão fará uma edição comemorativa do caderno. No mesmo dia, serão realizadas no Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) oficinas de desenho e de como se faz um jornal para crianças, assim como sessões de contação de histórias e um bate-papo entre Aryane Cararo, editora do Estadinho; Mauricio de Sousa, cartunista e desenhista; e um representante do museu.

Na ocasião, o muBA receberá ainda, até 2 de março de 2013, a exposição “Estadinho – 25 anos”, que pretende reunir a história não só do suplemento, mas da evolução do jornalismo infantil neste período. Estarão expostos ainda os trabalhos de 25 ilustradores que deixaram suas marcas na identidade do suplemento, as capas simbólicas do caderno, desenhos enviados pelos pequenos leitores em todos os anos de existência do Estadinho, e uma homenagem aos colaboradores importantes da publicação.

Como parte da celebração de seu um quarto de século, o Estadinho também doou mais de mil livros ao acervo da biblioteca infanto-juvenil que irá funcionar dentro do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que é vinculado e localizado ao lado da galeria do muBA.

Fonte: Meio & Mensagem 13/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário