Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Criatividade em transformar


Os alunos da educação infantil utilizaram o jornal para confeccionar objetos e monumentos do patrimônio histórico

Uma sala repleta com televisão, computador, utensílios para casa, castelos e monumentos históricos de Passo Fundo, todos feitos com folhas de jornal, alegrou as tardes da turma. O trabalho foi desenvolvido para motivar as crianças a desenvolver habilidades, além de integrar todos.

“As crianças trabalharam com o jornal em oficinas. Elas fizeram um trabalho sobre os monumentos de Passo Fundo, para trazer um pouco da cultura. Os alunos ainda fizeram televisões, bonecos, computadores, vários objetos do dia a dia com o jornal”, disse Jussema Kuns, da Escola Grupo de Mulheres Unidas Venceremos.


(O castelo mágico / FOTO FABÍOLA HAUCH)



(Produção ilimitada. Com o boneco do Teixeirinha / FOTO FABÍOLA HAUCH)

CONCURSO JORNALISTA POR UM DIA
A temática deste ano foi o Festival Internacional do Folclore.

O Festival de Folclore
João Vitor Prestes Anhaia , 7ª série
EMEF Dyógenes Martins Pinto

O primeiro evento do Festival do Folclore em Passo Fundo ocorreu de dezessete a trinta e um de agosto de 1992, no parque Wolmar Salton. O Festival de Floclore acontece todos os anos pares em Passo Fundo.

O Festival de Folclore reúne pessoas de todas as idades em um só lugar, no parque da Gare para assistir adultos e crianças do Brasil e de outros países, como por exemplo, a Rússia e a Argentina, estados como o Pará e vários outros. Nesse ano completou vinte anos que acontece o Festival. As melhores coisas são ir assistir as danças e ouvir as músicas típicas. É muito bom aprender culturas e tradições diferentes.

O Festival do Folclore é um evento em que as pessoas vão para assistir e se divertir com os seus pais, amigos e conhecidos. É muito bom! Quem não foi recomendo que vá, e quem foi com certeza vai retornar.

Fonte: Diário da Manhã/ Projeto DM na Sala de Aula - 21/11/2012 (http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=42402)

Nenhum comentário:

Postar um comentário