Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jornais que fazem parte do Programa Jornal e Educação ganham prêmio SIP

Equipe do Jornal na Sala de Aula do Grupo Sinos:
Miguel Schmitz, Anelise Vian Gusmão, Juliana Loureiro, Marcus Vinicius Klein
Jornais NH, VS e Diário de Canoas, do Grupo Sinos, ganham Prêmio SIP (Sociedade Interamericana de Prensa) na categoria “Diario en la Educación” (Patrocinado por Novedades de Quintana Roo, México e El Diario de Hoy, San Salvador, El Salvador). 



O programa Jornal na Sala de Aula, dos jornais acima, fazem parte do Programa Jornal e Educação da ANJ e tem na equipe Marcus Vinicius Klein, Miguel Schmitz , Anelise Ely Vian Gusmão  e Juliana Loureiro.

O programa, que atende 291 escolas, tem como objetivo converter o jornal em um recurso para complementar as atividades  curriculares, além de atualizar os estudantes sobre a realidade que os cerca. Oferece oficinas para educadores, país e alunos, espaço editorial no jornal, um blog e visitas ao jornal. 

“Estamos muito contentes com a premiação internacional. É um importante reconhecimento, de uma das maiores entidades do mundo na área da imprensa, que confirma que o principal objetivo do programa Jornal na Sala de Aula está sendo atingido, que é o de levar a leitura, a informação e o conhecimento para as crianças da nossa região. Só neste ano, o programa já envolve aproximadamente 32 mil alunos da região metropolitana, que são convidados a praticar a leitura do jornal a partir de uma proposta interdisciplinar. Outro diferencial deste trabalho é o suporte pedagógico oferecido aos educadores que integram o programa por meio de oficinas promovidas pelas instituições de ensino conveniadas”, afirmou Marcus Vinicius Klein, diretor superintendente de Negócios do Grupo Sinos.

Um comentário:

  1. Parabéns aos vencedores e à ANJ na figura de Cristiane Parente, sempre apoiadora especial dos nossos trabalhos

    ResponderExcluir