Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Diário Catarinense publica 3ª edição do DC na Sala de Aula nesta quinta-feira


O caderno será distribuído para 1178 escolas da rede pública Estadual de ensino, onde acontecerá a ação - O dia do Jornal na Escola, promovida pelo Programa Jornal e Educação do Diário Catarinense em Santa Catarina
Diário Catarinense encartará na edição desta quinta-feira (23), o 3º caderno DC na Sala de Aula de 2012. Com tiragem total de aproximadamente 53 mil exemplares, o suplemento trará matérias sobre alunos e professores catarinenses premiados em concursos nacionais voltados para a educação. Além disso, a reportagem principal destaca iniciativas de escolas do Estado na área de alfabetização. Na sexta-feira (24), o DC promoverá mais uma edição de O Dia do Jornal na Escola e entregará o caderno especial, juntamente com o Diário Catarinense, para 1178 escolas espalhadas por SC.
Entre as pautas do 3º DC na Sala de Aula, está o projeto Parlamento Jovem, promovido pela Assembléia Legislativa, que aproxima estudantes do cotidiano dos deputados. Além disso, o caderno homenageará a aluna do município de Major Vieira, que ganhou um prêmio estudantil nacional e os alunos de Tijucas, que venceram um concurso de literatura no Rio Grande do Sul. O suplemento também dedicará espaço ao professor da cidade de Dionísio Cerqueira, ganhador do prêmio Victor Civita Educador nota 10.
A fim de incentivar a leitura dos alunos e o uso do jornal como material didático, o Diário Catarinense promoverá O Dia do Jornal na Escola. Nos dias das publicações do caderno DC na Sala de Aula, são enviados também, às escolas do Estado, o jornal do dia, para serem trabalhados nos colégios conveniados ao Programa Jornal e Educação (rede Estadual).
A ideia desta ação é que professores possam apresentar aos alunos uma alternativa de material para pesquisa. O projeto é um incentivo extra à leitura e mais uma oportunidade para que as crianças conheçam outra linguagem, diferente da literária e daquela encontrada nos livros didáticos. Nesta edição, excepcionalmente, os exemplares serão entregues na sexta-feira (24), um dia depois da publicação do caderno.
Fonte: Diário Catarinense 23/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário