Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Novo canal do Portal O POVO Online traz imagens e reportagens históricas publicadas no jornal


Parte da história do Ceará, do Brasil e do mundo mostrada pelas páginas do O POVO ao longo de 84 anos de história está disponível em um novo canal no portal O POVO Online. É o Acervo: www.opovo.com.br/acervo. No espaço, o internauta poderá acessar notícias, fotos e entrevistas históricas, além de informes publicitários antigos divulgados pelo jornal.

Segundo a gerente do Banco de Dados do O POVO, Maria Teresa Ayres, a ideia do novo canal é fazer um resgate de informações guardadas no acervo do jornal e publicá-las em um meio democrático e de fácil acesso, que é a Internet. “Essa é uma ideia antiga do Banco de Dados. Tivemos facilidade (para organizar o espaço online) por termos um grande acervo de material”, diz Maria Teresa, que informa que o canal será atualizado todos os dias e, gradativamente, o conteúdo disponível para acesso será ampliado.
Segundo Rebeca Sousa, coordenadora de acervo digital, o Banco de Dados do O POVO já conta com serviço de pesquisa de conteúdo mediante pagamento. Agora, com a possibilidade de se consultar o material na Internet, todos passam a ter acesso. Para tornar a navegação mais dinâmica e interessante, recursos multimídia são usados nas fotografias, reportagens e entrevistas hospedadas no novo canal do O POVO Online.
“Ontem e hoje” - Um dos recursos oferecidos no Acervo é o “Ontem e Hoje”, que traz fotos antigas e mais recentes de paisagens de Fortaleza. A ferramenta permite ao internauta visualizar o que mudou na cidade. “O canal Acervo é mais uma ferramenta de convergência que o portal disponibiliza ao internauta, dialogando o conteúdo histórico da versão impressa com as ferramentas da web”, comenta o editor do portal O POVO Online, Michel Victor.

Serviço: 
Canal Acervo -
Notícias, fotos e entrevistas históricas publicadas pelo O POVO agora disponíveis online: www.opovo.com.br/acervo
Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário