Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A TARDE Educação promove o 2º encontro do Conselho de Articuladores

Na sexta-feira, 18/05, o  programa A TARDE Educação realizou seu segundo encontro do Conselho de Articuladores do programa. Cada cidade em que o programa está presente nomeia uma pessoa responsável por engajar os educadores e os alunos nas ações propostas. 
A reunião contou com articuladores das cidades de Vitória da Conquista, Xique-Xique, Itabuna, Ibitiara, Ribeira do Pombal, Nazaré, Camaçari, São Sebastião do Passé, Capim Grosso, Miguel Calmon, Campo Formoso, Alagoinhas, Muniz Ferreira e Rio Real.
Para a professora Sandra, articuladora de Ribeira do Pombal, os encontros do conselho são importantes, pois através deles é possível a troca de experiências e planejamento. A pauta da reunião contou com apresentações de novas ações realizadas pela equipe do Grupo A TARDE e momentos de avaliação. 
De acordo com Luciane Alcântara, Assessora de Projetos Sociais do Grupo A TARDE, esses encontros são de fundamental importância para o sucesso do programa. “Na verdade, somos uma grande equipe e são vocês, articuladores, que dão sentido às nossa ideias, transformando-as em ações de sucesso”, revela.
Na ocasião, os articuladores receberam instruções sobre como utilizar a plataforma de formação de educadores A TARDE Educação On Line, que  oferece cursos, minicursos, vídeos, textos e dicas de atividades. A Analista de Projetos Sociais do Grupo A TARDE, Georgia Oliveira, que apresentou as novas ferramentas do portal aos articuladores, falou sobre o objetivo dos cursos. “Nosso objetivo é ampliar o repertório de possibilidades dos educadores. No curso Práticas Educomunicativas abordamos toda a base teórica”, explica.
A articuladora do A TARDE Educação em São Sebastião do Passé, Sônia Rodrigues, fala da responsabilidade do cargo no município: “Tenho que informar aos professores sobre tudo que discutimos aqui, mas fico aliviada, pois trabalho com pessoas comprometidas. É um privilégio ser articuladora”, disse.
Na cidade de Campo Formoso, o programa ainda não começou, porém, a articuladora Joerly Araújo não vê a hora de desenvolver atividades com jornal nas salas de aula. “Iremos fazer uma reunião e apresentar o A TARDE Educação aos educadores. Acredito que o programa dará muito certo no município”, disse.
Fonte: A Tarde Educação/Jornal A Tarde 18/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário