Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estudantes integrados ao Programa A Tarde Educação lançam jornal online



Conheça o "Interatividade", jornal online colaborativo construído pelos alunos, professores e equipe pedagógica do programa A TARDE Educação, desenvolvido pelo Jornal A Tarde/BA.
Ele está quentinho, acabou de sair do forno, mas já é possível ler artigos, ver a produção de charges da turma e ainda algumas notícias.


O A TARDE Educação é um programa de jornal e educação que surgiu em 1996, através de uma iniciativa do dr. Renato Simões, superintendente do Grupo A TARDE. Trata-se de uma ação de Responsabilidade Social Empresarial do Grupo A TARDE que objetiva a construção da leitura e, por consequência, de sujeitos autônomos e participativos no ambiente social e político. Buscamos, através das nossas ações, formar professores que utilizem o jornal, em meio físico e/ou digital, como ferramenta pedagógica, assim como que os estudantes se apropriem dessas ferramentas, utilizando-as de forma cidadã.

Para acessar o jornal Interatividade: http://atardeeducacao.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário