Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Estudantes fazem panfletagem sobre a dengue


Os estudantes da Escola Estadual Antonio Vicente Azambuja, de Itahum/MS, participaram de uma palestra sobre o combate à dengue, realizada por agentes de saúde e uma equipe do Centro de Controle de Zoonozes. O objetivo foi adquirir conhecimentos e realizar uma campanha de conscientização no distrito. Os professores Karini Celoto, Rudinei Kraemer e Bruno das disciplinas de Ciências, Biologia e Sociologia foram os responsáveis pela atividade educativa.
Os palestrantes explicaram com detalhes as quatro fases da vida do mosquito: ovo - larva – pupa e inseto adulto. Essas etapas demoram entre 7 e 8 dias para que sejam cumpridas e o mosquito já esteja na fase adulta. Ao final da palestra os alunos do Ensino Médio realizaram panfletagem para conscientização da comunidade em manter o quintal limpo e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que também desova em água suja.
*Com reportagem dos alunos do Projeto Repórter por um dia 9º A - E E Antonio Vicente Azambuja. Equipe: Nathanael: Ramires – Repórter ; Lucas Lima - Pauteiro;- Lucas Nazareth – Fotógrafo; Professor Domingo Rosa Vega – Coordenador do Projeto.



Obs: Para saber mais notícias sobre o projeto O Progresso na Educação - Ensinando a Ler o Mundo, acessar: http://www.progresso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário