Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 15 de maio de 2012

"Como se faz artigo" começa amanhã

Com o objetivo de oferecer uma formação continuada para educadores e permitir que as pessoas da comunidade participem de forma mais ativa no preparo dos conteúdos dos veículos de comunicação, o Programa Jornal e Educação Ler para Crescer da Folha da Região inicia amanhã, 16/05, às 9h, mais um curso gratuito.

"Como se faz artigo para jornal" será ministrado todas as quartas-feiras de maio, das 9h às 11h, na sede do jornal pela jornalista e professora Ayne Regina Gonçalves Salviano. As vagas estão esgotadas.

As aulas serão teóricas e práticas. O conteúdo previsto contém a diferenciação entre assunto e tema, fato e tese, as maneiras de se começar esse tipo de texto opinativo, como argumentar e contra-argumentar, além de trabalhar com conclusões que sejam sugestões para melhorar a sociedade. Os participantes que obtiverem 75% de presença irão receber certificados no final dos cursos.

Na última quarta-feira, dia 9, aconteceu uma aula inaugural para quem não havia participado de nenhum outro curso do Ler para Crescer. Houve uma apresentação breve da empresa Folha da Região, do programa de incentivo à leitura e à cidadania, e um passeio pelas instalações da empresa, que além do jornal possui uma emissora de TV e uma parque gráfico.



Fonte: Folha da Região 15/05/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário