Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alunos do Imaculada Conceição visitam a redação do Diário Catarinense

Garotada do 7º ano conhece novo prédio do Grupo RBS

Alunos do Imaculada Conceição visitam a redação do Diário Catarinense Edu cavalcanti/Agencia RBS

Hoje foi dia de visita especial na nova sede do Grupo RBS. Os alunos de 7º ano do Educandário Imaculada Conceição tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e também de interagir com os profissionais na redação do Diário Catarinense.
A garotada, que está em uma fase importante da aprendizagem do português, enriqueceu os conhecimentos vivenciando todos os detalhes do dia-a-dia do trabalho jornalístico. Alunos e alunas tiveram uma palestra com um vídeo mostrando a rotina dos profissionais e depois conheceram in loco todas as etapas percorridas pela notícia até chegar ao consumidor.

O viés multimídia que proporciona a nova redação do DC (uma das mais modernas do país) foi amplamente discutido, por meio de um bate-papo com editores, repórteres, diagramadores, ilustradores, num diálogo bastante produtivo. A experiência tanto dos alunos quanto dos profissionais foi valorizada pela característica dos visitantes, interessados e participativos.

Para encerrar a visita, os alunos participaram da gravação de um programa para a Internet, o "Palpites do Castija", como experiência inclusiva nesta plataforma. O vídeo, que vai ao ar na próxima sexta-feira, foi gravado no estúdio de televisão que faz parte da nova redação do DC.

A visita também estará em destaque no DC na Sala de Aula, que além da página na Internet também está no Facebook (clique aqui e confira).

Na segunda-feira que vem, uma nova turma vai visitar o DC, numa ação que pretende valorizar o importante processo de educação nas escolas catarinenses e o papel fundamental dos professores na formação de cidadãos.
Fonte: DC na Sala de Aula/Diário Catarinense - Foto Edu Cavalcante-Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário