Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Revolução em rede: os movimentos sociais do Século

Compartilhamos vídeo do debate Revolução em rede: os movimentos sociais do Século, que aconteceu na Campus Party, entre os dias 6 e 12 de fevereiro, em São Paulo. Vale a pena refletir sobre a importância cada vez maior da liberdade de expressão no mundo atual.





Descrição:
2011 entrou para história por conta de protestos que abalaram diversos países mundo afora, dos Estados Unidos ao mundo árabe. Ainda não se pode dizer com exatidão quais serão os desdobramentos finais destes movimentos, mas uma coisa é certa: é impossível pensar o ativismo moderno sem levar em conta as mídias sociais. Agora, a Campus Party traz para o Brasil os ativistas Charles Lenchner, do Occupy Wall Street, Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, e Leila Nachawati, blogueira sírio-espanhola que quebrou o silêncio midiático em torno da situação na Síria, para falar sobre o papel que teve a Internet nesta ação e qual é o potencial da ferramenta nas mudanças sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário