Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ler e Pensar

O vídeo abaixo mostra um dos momentos mais importantes do Programa Ler e Pensar, desenvolvido pelo jornal Gazeta do Povo (PR) e Instituto GRPCOM. Sempre, ao final do ano, o projeto realiza um grande evento em homenagem aos professores, com premiações, palestras e, no ano passado, o lançamento do livro do programa "Leitura - O mundo além das palavras", que contou com artigos acadêmicos e textos de professores mostrando suas atividades de incentivo à leitura a partir do jornal.

Importante lembra que o Ler e Pensar foi o vencedor do Prêmio Mundial Jovens Leitores - 2011, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), na categoria Newspaper in Education (Jornal e Educação), por seu trabalho de excelência na utilização do jornal para melhorar a educação de dezenas de escolas do Paraná.

Conheça um pouquinho do evento de 2010:

Um comentário:

  1. A secretaria municipal de Educação de Campina Grande do Sul, que faz parte do projeto fez muito bem em registrar em imagens nosso evento!!! É lindo ver o envolvimento desse pessoal!

    ResponderExcluir