Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prêmio Mundial de Jovens Leitores com inscrições abertas até 30 de junho



Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o Prêmio Mundial de Jovens Leitores, a premiação anual da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), que reconhece o sucesso do empreendimento com os jovens. Os jornais têm até 30 de Junho para se inscrever.


Os prêmios homenagearão empresas jornalísticas que criaram os melhores projetos e atividades nos últimos dois anos, divididos em cinco categorias: Editorial, Criando a Notícia, Jornal na Educação (NIE), Serviço Público e Marca. A premiação tem o intuito de promover a leitura de jornais e o seu uso em todas as plataformas, entre os jovens leitores de até 25 anos.


As três categorias especiais para 2011 são: "Conexão com dispositivos móveis,"; "O Prêmio Natasa de Redação Jornalística" para a iniciativa de parque gráfico destinada a familiarizar os jovens com o mundo da produção de jornais e o jornalismo e "Excelência duradoura", para premiar os programas de jovens leitores que tenham beneficiado os jornais e a audiência jovem por pelo menos cinco anos.


Além disso, uma nova categoria, “NIE Digital”, foi criada para homenagear os educadores que criou o melhor conjunto de planos de aula que utilizam a versão eletrônica do jornal especialmente onde não há computadores para todos os alunos.


O primeiro prêmio em cada categoria é de € 1000, além da inscrição gratuita para 63° Congresso Mundial de Jornais, promovido pela WAN-IFRA, em Viena, Áustria, entre os dias 12 e 15 de outubro, quando os prêmios serão entregues. Os juízes também escolherão o "Jornal do Ano", bem como o educador ganhador do Prêmio NIE Digital, que receberá a inscrição gratuita no Congresso, incluindo a hospedagem e as despesas de transporte.
As inscrições para todas as categorias exigem a criação de uma apresentação do PowerPoint, a partir das orientações do Prêmio.



Fonte: WAN-IFRA/ Tradução: Fernando Foerstnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário