Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os curta-metragens pdem fazer parte de sua aula


O site Curta na Escola (http://curtanaescola.org.br/) sugere uma série de vídeos/filmes curta-metragens com aplicação pedagógica, que podem ajudá-lo na abordagem lúdica de temas e disciplinas em sala de aula: língua portuguesa, literatura, história, geografia, ciências, e artes.


Além da dica do filme e seu resumo, há sugestões de como trabalhar com eles.


Você também pode começar a trabalhar usando uma notícia de jornal e fazer um debate a partir do curta. Ou ainda, trabalhar uma música, um poema, e junto com o curta discutir o tema...opções não faltam para sua aula ser cada vez mais criativa!!!


As escolas interessadas em participar do Projeto Curta na Escola devem cadastrar um Ponto de Contato para relacionamento com a coordenação do projeto. Ele representará os professores da instituição, caso estes não possuam fácil acesso à Internet.


Também é possível acessar pareceres pedagógicos indicando o uso dos filmes, interagir com outros educadores e gravar relatos de suas experiências com os curtas em suas aulas, concorrendo a prêmios.




Fonte: Curta na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário