Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova sondagem exclusiva do NJovem/Abril investiga pela segunda vez a relação dos jovens com o dinheiro


A nova sondagem exclusiva do NJovem investiga pela segunda vez a relação dos jovens com o dinheiro, fazendo um comparativo com os resultados obtidos pelo estudo realizado em 2010.
A sondagem revela que a principal fonte de renda do jovem geralmente é o seu salário (para aqueles entre 19 e 24 anos) ou a mesada (15 a 18). Em ambos os casos, os homens ganham mais que as mulheres.

Apesar do jovem consumir bastante, quase metade deles possui algum tipo de investimento, principalmente poupança. Dos que ainda não possuem, 95% têm interesse em investir em breve. O maior interesse deles é a independência financeira, enquanto os mais velhos também desejam comprar uma casa própria e arcar com os gastos dos estudos.

Para a escolha de um banco, é determinante a quantidade de agências espalhadas pela cidade. Os mais novos também priorizam bancos em que seus pais também têm conta.

Mais de 1.300 jovens participaram desta sondagem. Clique no link http://www.njovem.com.br/wp-content/uploads/2011/05/sondagem_njovem_mercado-financeiroII.pdf para baixar a pesquisa. E no mês que vem a sondagem é sobre redes sociais.

Fonte: NJovem/Abril 26/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário