Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas de eventos online!

Compartilhamos abaixo duas dicas de eventos online que você pode participar e ainda convidar seus colegas educadores, jornalistas, pais e alunos.




Protesto online no Facebook e Twittter em prol da Educação

Marcado para 12 de junho, o “Protesto no Facebook a favor da educação no Brasil” já possui 175 mil confirmações. Segundo o texto do evento, nessa data, os usuários são convidados a usar a imagem do movimento e a postar “#QueroEducação” no perfil de suas redes sociais.Inspirado pelo vídeo da professora Amanda Gurgel, visto por mais de um milhão de pessoas pelo YouTube, o organizador do evento e diretor de marketing, Rodrigo Gabriel Pires (ou só RG, como ele se apresenta na internet), afirma que o objetivo do movimento é “unir as pessoas que valorizam a educação”. De acordo com ele, grande parte dos problemas enfrentados hoje no Brasil poderia ser solucionada através da educação, “por isso, é preciso chamar a atenção para a causa”.

Desde que foi criado, no início de maio, o protesto virtual tem recebido diversos pedidos para que aconteça também nas ruas das principais cidades do país. Em resposta a essa demanda, Rodrigo tem articulado com pessoas e organizações uma ação que deve acontecer em 31 de julho. “Ainda estamos conversando sobre essa possibilidade, mas a tendência é que o protesto saia do virtual e se torne real”, declarou ele.

Fonte: Portal Aprendiz/ Raiana Ribeiro



Palestra online gratuita: A mídia como ferramenta de combate ao Bullying

A palestra está sendo organizada pela Escola Virtual para Pais e acontecerá no dia 9 de junho, de 20h às 21h, a partir do site www.escolavirtualparapais.com.br
O palestrante é Ricardo Chagas. Segundo apresentação oficial feira pela organizadora do evento, ele é pesquisador da infância e juventude, Criador do Programa Nacional Caixa de Ferramentas, Consultor Educacional e Familiar, Colunista e Consultor Empresarial nas áreas de Treinamentos, Marketing, Motivação e Vendas.


Entre os temas a serem debatidos estão: Você já ouviu falar em Bullying? Seu filho já sofreu ou cometeu Bullying? Você consegue identificar a massificação do Bullying na mídia? Os desenhos que o seu filho (a) assiste ajudam ou prejudicam nos seus parâmetros familiares de educação e construção de valores?


Além disso, será comentada uma lista de filmes e desenhos que ajudam no combate e na prevenção do Bullying em casa e na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário