Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

V Concurso de Jornalismo Escolar

Compartilhamos informação do professor Manuel Pinto, da Universidade do Minho/Braga, Portugal:

"O Gabinete de Imprensa - Associação de Profissionais e Colaboradores da Comunicação está organizando a quinta edição do concurso de jornalismo escolar, como forma de "contribuir para o fomento e dinamização dos jornais escolares, proporcionando aos estudantes um contacto mais aproximado com a realidade do jornalismo".Podem concorrer jornais escolares das escolas dos 2º e 3º ciclos, do ensino secundário e escolas profissionais dos dez municípios da região do Vale do Aveiro, Portugal. Prazo das candidaturas: 31 de Maio".
Regulamento: AQUI.



ANJ também promove concurso de jornais escolares

O Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais também está realizando um concurso de jornais escolares com o tema Liberdade de Imprensa, cuja data foi comemorada em 3 de maio. O concurso é voltado apenas a escolas e ambientes educativos que são ligados a programas de jornal e educação de jornais associados à ANJ.



O melhor jornal, eleito por um júri formado por equipe da ANJ e dois professores da UnB, levará um prêmio de R$ 3 mil para a escola, que deve produzir um novo jornal no segundo semestre, com tema livre.



A ideia, além de estimular o debate sobre a Liberdade de Imprensa nas escolas brasileiras, é incentivar a criação de jornais escolares.


No ano que vem o concurso deverá ser aberto a todas as escolas brasileiras! Informações: cristiane.parente@anj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário