Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Site com orientações para melhorar o aprendizado será lançado no dia 28


O Instituto Ayrton Senna e o movimento Todos Pela Educação vão lançar o site "Caminhos para melhorar o aprendizado", com orientações para os gestores da Educação. A ferramenta estará disponível a partir do dia 28 de abril. O evento de lançamento ocorrerá no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, e contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na ocasião, o pesquisador Ricardo Paes de Barros, coordenador do projeto, apresentará as principais conclusões que fundamentam o site. A economista principal do Banco Mundial para Educação na América Latina, Barbara Bruns, já confirmou presença e deve debater o assunto.

O projeto
O site “Caminhos para melhorar o aprendizado” é resultado de um extenso trabalho de análise de centenas de estudos nacionais e internacionais com base empírica e tratamento estatístico sobre os impactos de políticas de Educação para o aprendizado dos alunos.

Ele pretende ser uma contribuição para o debate educacional no Brasil, com foco na Meta 3 do Todos Pela Educação, que determina que todo aluno tenha aprendizado adequado à sua série.

Fonte: Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário