Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programa Jornal e Educação lança concurso de jornais escolares


Para comemorar o 3 de Maio, que é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais, em parceria com a Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA), lançou entre seus afiliados concurso de jornais escolares cujo tema é a Liberdade de Imprensa. Podem participar escolas e ambientes educativos ligados a algum programa de jornal e educação brasileiro, que se responsabilizará pela inscrição dos jornais junto à ANJ até o dia 31 de maio.


A ideia é estimular o debate sobre a importância da liberdade de imprensa para uma democracia, além de estimular a autoria e produção de jornais estudantis.


No ano passado o vencedor do Prêmio Mundial de Jornais Escolares promovido pela WAN foi o Voz da Liberdade, jornal produzido por alunos da Escola Municipal Prefeito Dr. Fulton Vitel B. de Macedo, de Ponta Grossa (PR), com supervisão da professora Lourdes do Rocio Stafil dos Santos e apoio da jornalista Talita Moretto, coordenadora do Projeto Cultural Vamos Ler, do Jornal da Manhã.


Este ano o prêmio será regional. Cada país fará o seu concurso, com apoio institucional da WAN-IFRA. O prêmio de R$ 3 mil é repassado à escola na qual foi produzido o melhor jornal para que os alunos possam produzir um novo impresso, com tema livre, no segundo semestre. Os estudantes da Escola Municipal Prefeito Dr. Fulton Vitel B. de Macedo, por exemplo, produziram o Voz da Liberdade 2 sobre Meio Ambiente.


Mais informações: cristiane.parente@anj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário