Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB) com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB). O Prêmio será concedido para as emissoras que melhor refletiram o tema do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV de 2011 – “As meninas são... Os meninos são...”, e q/ demonstram compromisso c/ a participação de meninas e meninos na mídia.

Brasil é reconhecido por sua programação
As emissoras brasileiras de rádio e TV participam ativamente do ICDB desde a sua criação. A TV Cultura, de São Paulo, ganhou por três anos consecutivos (1998-2000) o prêmio Emmy especial Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV; e foi finalista do prêmio em 2007. Foi também reconhecida, em 2004, por sua contínua e excelente contribuição para o ICDB e para uma televisão de qualidade para as crianças na América Latina.

Em 2008, a Rádio MEC, do Rio de Janeiro, ganhou o prêmio regional de rádio. E, em 2009, a Rádio Justiça do Brasil, emissora do Supremo Tribunal Federal brasileiro, foi a grande vencedora do Prêmio Global ICDB de Rádio, por suas 24 horas de transmissão envolvendo crianças de comunidades populares e escolas públicas de Brasília.

O Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, que foi celebrado pela primeira vez em 1991, incentiva as emissoras a produzir programas para os meninos e meninas com a participação ativa desses.

Mais informações: www.unicef.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário