Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ler Para Crescer: Crianças aprendem sobre jornal na escola

O estudante do segundo ano de jornalismo Rafael Rodrigues Siqueira, de Penápolis, conseguiu aliar o sonho de sua vida, ser jornalista, com um trabalho diferente dentro do voluntariado. Ele participa do Programa "Escola da Família" na Escola Estadual Joana Helena Marques, naquela cidade.

Lá, Rafael ensina para os alunos diversas maneiras de se trabalhar com o jornal na escola. Sua inspiração tem sido o trabalho do Programa Ler para Crescer da
Folha da Região, que ele conheceu por meio da professora Ayne Regina Gonçalves Salviano, coordenadora do projeto.

Segundo Rafael, a ideia de mostrar e trabalhar com o jornal surgiu a partir de uma aula sobre fanzine ministrada pela professora.
"O interessante é que além de eu treinar meus conhecimentos com os estudantes, consigo passar para eles uma nova forma de leitura e inteirá-los sobre assuntos que acontecem diariamente", explica Rafael.

Ele conta que os participantes do programa se interessam especialmente pelas construções de textos e também pela divulgação dos materiais realizados. "As crianças percebem que tudo o que escrevem pode ser visto por diversas pessoas. Assim, ficam contentes e empolgadas com realização do trabalho", afirma o voluntário.

Ver mais no site http://www.folhadaregiao.com.br/

Fonte: Ler para Crescer - Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário