Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jornalismo para Ipad e Kindle

Compartilhamos vídeo "Vlog Número Primo - episódio 1: jornalismo para iPad e Kindle", de Alex Primo, que fala de um tema atual e importante para o jornalismo. Fique atento a nosso blog, porque publicaremos aqui, tão logo saia, o episódio 2. Abaixo, a descrição do vídeo pelo próprio autor e o link para acessar o conteúdo.

"Neste primeiro episódio do vlog "Número Primo" eu discuto a produção de periódicos jornalísticos para iPads e Kindle. Depois de fazer uma crítica geral aos jornais e revistas para esses novos dispositivos, faço uma análise mais detalhada do jornal The Daily, da revista The Project e de periódicos nacionais como Veja, Época, O Globo e Brasil 247.

Como você poderá comprovar, estamos ainda nos primeiros tempos de produção jornalística específica para tablets. Na verdade, parece que se voltou no tempo. Enquanto os jornais para web desenvolveram uma linguagem própria, adequada à leitura on-line, muitos periódicos para iPad simplesmente oferecem versões digitalizadas de seus originais impressos".

Acesse o link: http://youtu.be/YAloiFvLvV8

Nenhum comentário:

Postar um comentário