Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Concurso premia escola com 3 mil reais

Veja abaixo divulgação que o blog do programa O Diário na Escola - do jornal Diário do Norte do Paraná - fez do concurso de melhor jornal escolar com o tema Liberdade de Imprensa, promovido pelo Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ). O concurso é voltado a escolas que participam de algum programa de jornal e educação ligado à associação. A escola vencedora recebe R$ 3 mil reais e deve produzir um novo jornal escolar no segundo semestre, com tema livre. As escolas que são ligadas ao programa O Diário na Escola, de Maringá/PR, devem ficar atentas às dicas do coordenador Ricardo Pastorelli.

É isso mesmo. A escola que produzir o melhor jornal escolar com o tema Liberdade de Imprensa receberá 3 mil reais. Para participar, a instituição de ensino deve fazer parte de um programa de Jornal e Educação, da Associação Nacional de Jornais, PJE/ANJ. O concurso é uma realização da referida entidade e tem o apoio institucional da Associação Mundial de Jornais, WAN-IFRA.

Essa promoção visa comemorar o dia 3 de maio, que é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. As inscrições poderão ser feitas, juntamente com envio dos jornais, até o dia 31 de maio de 2011. Todas as escolas participantes de O Diário na Escola, de Maringá e região, poderão participar, inclusive contar com o apoio da equipe do programa para realização de oficinas com alunos e educadores sobre o tema.

“O presente concurso tem como objetivo estimular o debate a respeito do tema Liberdade de Imprensa em escolas e ambientes educativos diversos, e mostrar a importância da imprensa livre para a democracia de um país. Para isso, elegerá o melhor jornal produzido acerca do tema”, informou a coordenação do programa Jornal e Educação.

Para obter mais informações, entre em contato com a equipe do Diário na Escola, através do telefone (44) 3221-6050 ou pelo e-mail odiarionaescola@odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário