Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

domingo, 27 de março de 2011

Projecto Media Lab recebe elogios da ERC

Veja abaixo matéria publicada no jornal Diário de Notícias, de Portugal, sobre o reconhecimento que tem tido o projeto Media Lab, desenvolvido por esse jornal em conjunto com o Jornal de Notícias. O Jornal ANJ publicou matéria sobre esse projeto em sua edição de dezembro. A mesma também foi publicada neste blog.

Num estudo elaborado pela Universidade do Minho e apresentado em Braga foi posta em evidência a contribuição dada por vários projectos que promovem a educação para os Media. Nessa investigação, a iniciativa levada a cabo pelo Diário de Notícias (DN) e pelo Jornal de Notícias (JN), Media Lab, mereceu destaque e viu reconhecido o seu contributo pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Manuel Pinho, investigador e docente da Universidade do Minho, enumerou os dez projectos que têm contribuído para a formação dos públicos mais jovens. Aliás, acredita que se trata de "projectos de intervenção e formação que consideramos como sendo de primeiro plano em termos de posicionamento na galáxia da educação para os media e que apostam em promover e difundir na prática o conhecimento construído".Apesar das conclusões deste estudo, apresentado no âmbito da conferência "Literacia, Media e Cidadania", os investigadores que o desenvolveram defendem que, a partir deste momento, é necessário consolidar estas iniciativas e fazê-las chegar a novos públicos.

Esta é, de resto, uma intenção que já tinha ficado bem vincada no momento da apresentação pública do centro educativo Media Lab.

Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Controlinveste, adiantava a vontade de, abreve trecho, ver o projecto alargado ao programa de formação Novas Oportunidades.

Fonte: Diário Notícias - Portugal/
Domingo, 27.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário