Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mundo do Sítio agora na web


A obra de Monteiro Lobato já foi livro, série de televisão e, agora, chega ao universo digital como o Mundo do Sitio (www.mundodositio.com.br). No dia 1º de abril, Emília, Visconde, Pedrinho, Narizinho e os demais personagens do Sítio do Picapau Amarelo estarão em uma comunidade virtual destinada a crianças de 5 a 10 anos.


O projeto é fruto da parceria entre a Editora Globo e a Globo Marcas e oferece atividades que aliam diversão com cultura, educação e segurança. São mais de 30 jogos e atividades.


O Mundo do Sítio levou cerca de um ano para ficar pronto e contou com mais de 60 profissionais, entre programadores, ilustradores, animadores, game designers, músicos e jornalistas, para a criação e desenvolvimento dos jogos, cenários e da arquitetura do site. Todos os detalhes foram pensados para que as crianças tenham acesso à obra do pai da literatura infanto-juvenil brasileira.


O Mundo do Sítio possui ainda uma seção pedagógica exclusiva que recebeu a consultoria de Marcelo Cunha Bueno. O educador e colunista da revista CRESCER ajudou no desenvolvimento dos jogos educativos que reforçam o conteúdo que as crianças desta faixa etária veem em sala de aula.


Oferece ainda uma página exclusiva para os responsáveis de onde é possível acompanhar as atividades que a criança prefere e quanto tempo ela fica no mundo virtual. O bate-papo da rede social é controlado, com frases e expressões predeterminadas, o que impede mensagens impróprias.


Na Biblioteca do Visconde – uma estante digital – está reunida uma coleção de livros com vários capítulos retirados da obra de Lobato, que foram animados e contaram com a narração da atriz Denise Fraga, dando vida aos personagens. A trilha sonora exclusiva foi criada por Sergio Wontroba, integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e as ilustrações são de artistas premiados, como Marcelo Cipis e Fernando Vilela.


Todos os games possuem uma trilha sonora especial com ritmos bem brasileiros, como o forró e a música caipira. Tudo produzido pela banda “1/2 Dúzia de 3 ou 4”, com coordenação musical do baixista Marcos Mesquita.


O site tem uma área gratuita, mas o conteúdo do Mundo do Sítio estará 100% disponível para assinantes. A assinatura tem o preço de R$ 6,90/mês e pode ser paga por meio de cartão de crédito ou débito em conta.


Mundo do Sítio na web:

- Website oficial: www.mundodositio.com.br

- Detalhes sobre os personagens do Sítio do Picapau Amarelo: www.mundodositio.com.br/blog





Fonte: Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário