Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Liberdade de Imprensa




Como 3 de maio é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, compartilhamos com nossos leitores produções sobre o tema feitas por educadores colombianos durante o Foro Prensa y Educación, dia 11 de março, na sede do jornal El Colombiano, em Medellin.

O Foro foi promovido pela Andiarios, El Colombiano e Área Metropolitana/Área Educada de Medellin.

A atividade foi coordenada por Aralynn McMane (Associação Mundial de Jornais - WAN-IFRA) e Cristiane Parente (Associação Nacional de Jornais - ANJ). Os educadores deviam buscar nos jornais que tinham à mão imagens e palavras para produzir um anúncio sobre a Liberdade de Imprensa. Veja nas fotos abaixo a participação dos educadores e algumas de suas produções. Estamos esperando chegarem mais fotos para publicamos todas as contribuições dos mais de 200 "maestros" que participaram do evento.

Que tal fazer uma atividade assim com seus alunos? Mas não esqueça de discutir o tema com eles e sua importância para a democracia de um país.
















Fotos: Cristiane Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário