Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Instituto Ethos promove Seminário sobre Sustentabilidade no Jornalismo

O Seminário A Sustentabilidade no Jornalismo Brasileiro acontecerá nos dias 29 e 30 de março, em São Paulo, e discutirá a sustentabilidade nos diversos meios de comunicação

A questão da Sustentabilidade está presente em vários lugares; nos jornais impressos, nos comerciais institucionais de TV, nos supermercados (Ecobags, por exemplo). O termo é frequentemente utilizado de forma errônea, embora os especialistas vejam um lado positivo nesse uso, pois traz curiosidade e gera dúvidas, tornando os consumidores interessados pela consciência limpa.

Essas são questões que serão debatidas no Seminário A Sustentabilidade no Jornalismo Brasileiro, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de março de 2011, em São Paulo ao longo dos quais convidados conversarão com jornalistas e blogueiros sobre o tema.

Existem diversas formas de praticar a sustentabilidade, como o “marketing verde” - com muita divulgação e pouca ação - e há aquelas empresas que estão mudando suas estratégias de negócios para entender todos os dilemas e benefícios envolvidos numa gestão socialmente responsável.

Como é possível ampliar o espaço da sustentabilidade? É possível, além do lado econômico, adicionar a dimensão ambiental e social às reportagens que são produzidas hoje? Esses e outros problemas estarão em pauta no seminário cuja programação completa está disponível no site:
www.ethos.org.br/rsenamidia

As inscrições e a confirmação da presença podem ser feitas através do link:
http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento.asp?id=323
Mais Informações: Patricia Saito (psaito@ethos.org.br), telefone (11) 3897-2415

Nenhum comentário:

Postar um comentário