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terça-feira, 15 de março de 2011

I Prêmio Estácio de Jornalismo vai escolher os melhores trabalhos jornalísticos do país que tenham o Ensino Superior como tema central

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, presente em todas as regiões do país, por meio de 69 unidades em 36 cidades, a Estácio lança o I Prêmio Estácio de Jornalismo. O objetivo é colocar o tema Ensino Superior na pauta obrigatória da imprensa de todo o país – veículos grandes ou pequenos, nacionais ou regionais, entre jornais, revistas, TVs, rádios ou sites.

“A necessidade de se aumentar a oferta de mão-de-obra qualificada e a construção de conhecimento são atualmente os dois maiores desafio para se alcançar o desenvolvimento sustentável do Brasil. A mudança desta realidade passa obrigatoriamente pela democratização do acesso ao ensino superior, fator-chave para a formação de profissionais de alto nível e especialistas nas mais variadas áreas de conhecimento” destaca Eduardo Alcalay, presidente da Estácio.

O I Prêmio Estácio de Jornalismo vai distribuir R$ 68 mil brutos em 8 premiações diferentes. Na categoria Veículo Nacional, são R$ 10 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 10 mil para TV, R$ 10 mil para rádio e R$ 10 mil para internet. E na categoria Veículo Regional, são R$ 7 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 7 mil para TV, R$ 7 mil para rádio e R$ 7 mil para internet.

As inscrições já estão abertas e seguem até 30 de junho de 2011. Todas as informações sobre o I Prêmio Estácio de Jornalismo, como o regulamento completo e ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço www.estacio.br/premiodejornalismo. São elegíveis à premiação trabalhos jornalísticos que tenham o Ensino Superior como tema central e que tenham sido exibidos, publicados ou veiculados pela primeira vez entre 1º de julho de 2010 e 31 de maio de 2011.

“Até um passado recente, faculdade no Brasil era para uma minoria das classes A e B. Já houve avanços importantes, mas ainda hoje 20 milhões de brasileiros da classe C na faixa etária de 18 a 35 anos estão fora do Ensino Superior. O desafio, portanto, é enorme, e a imprensa tem muito a contribuir, abrindo espaço para a discussão de propostas, iniciativas, experiências que tornem o acesso à universidade uma possibilidade real para o brasileiro. E a Estácio, que há 40 anos leva ensino de qualidade a mais de 215 mil jovens trabalhadores do país, acredita que este prêmio pode contribuir para mudar este cenário”, afirma Alcalay.

Saiba mais em www.estacio.br.

Fonte: O POVO na Educação/ Estácio de Sá

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