Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alunos da Oi KABUM! criam campanha para o exercício da cidadania

Os alunos da Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia criaram uma campanha que ultrapassou os muros da escola, instalada no Oi Futuro Ipanema, e é parte das comunidades virtuais. O tema é ATuaAção Transforma, e tem como objetivo incentivar o exercício diário da cidadania através de idéias novas para o desenvolvimento da sociedade.

Através do endereço eletrônico http://oikabumrj.tempsite.ws/index.html, o internauta é convidado a fazer parte da campanha, além de ter acesso a animações, e-flyers e fundos para twitter. A campanha ATuaAção Transforma faz um convite à reflexão: onde, como e quando se pode agir para melhorar a sociedade em que vivemos?

Os trabalhos foram criados por alunos da escola Oi Kabum! do Rio de Janeiro, que oferece para a juventude popular urbana, jovens entre 16 e 21 anos, cursos nas áreas de Web Design, Design Sonoro, Computação Gráfica e Oficina da Palavra.

Para a diretora de Educação do Oi Futuro, Samara Werner, na Oi Kabum! os jovens são considerados agentes de transformação social. “Os alunos aprendem a utilizar as mais avançadas tecnologias para expressar o talento e a criatividade. A campanha ATuaAção Transforma ultrapassou os muros da escola e agora é mais uma ação para contribuir com a transformação da realidade do país”, diz Samara.

A Oi Kabum!, através do Oi Futuro, investe desde 2002 na formação de jovens de comunidades populares. Na escola eles convivem em um ambiente de diálogo, conhecimento e cidadania, para ingressarem em condições de igualdade no mercado de trabalho, colocando em prática tudo o que aprenderam no programa.

Fonte: Oi Kabum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário