Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Plenarinho lança concurso de redação

Aproveitando a época da Copa do Mundo e a empolgação das crianças com o esporte, o Plenarinho acaba de lançar um concurso de reportagens mirins

As crianças de 7 a 12 anos matriculadas no ensino fundamental devem pesquisar em seu próprio bairro ou cidade alguma iniciativa esportiva que transforma a realidade da comunidade. É o esporte levando cidadania às pessoas.

O concurso "Esporte que Constrói Cidadãos" vai premiar as três melhores reportagens.

1º lugar - Um livro, um jogo e um filme em DVD
2º lugar - Um jogo e um livro
3º lugar - Um filme em DVD

Além disso, elas serão publicadas no espaço Seja Xereta, do portal Plenarinho.

Para vencer, o autor não poderá fugir do tema e deverá respeitar as regras gramaticais e ortográficas da língua portuguesa. Os textos serão avaliados por uma comissão formada por uma pedagoga e duas jornalistas, que observarão também a compatibilidade entre o texto produzido e a idade do aluno.

A reportagem pode ser enviada por e-mail para plenarinho@camara.gov.br ou pelo correio. O prazo para envio das reportagens é até o dia 30 de junho. Para aquelas enviadas pelo correio, valerá a data do carimbo. Não esqueça de mandar junto seus dados completos, com nome, idade, endereço completo e telefone. Identifique seu e-mail ou envelope com os dizeres "Esporte que Constrói Cidadãos".

O resultado será divulgado no dia 08 de julho. Todos os participantes receberão um kit com revistinhas, mouse pad e régua da Turma do Plenarinho.

Serviço:

O quê: concurso "Esporte que Constrói Cidadãos
Quando: Envio das reportagens até o dia 30 de junho
Endereço: Câmara dos Deputados - Plenarinho
Praça dos Três Poderes - Anexo I - 15º andar - Sala 1502
Brasília - DF - CEP: 70.160-900

Nenhum comentário:

Postar um comentário