Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Instituto C&A abre edital de seleção do programa Educação Infantil

O Instituto C&A abre edital de seleção do programa Educação Infantil para Secretarias Municipais de Educação de cidades com população entre 200 mil e 1 milhão de habitantes, da região Nordeste.

O programa Educação Infantil é uma frente de trabalho do Instituto C&A que busca contribuir para o acesso à educação de qualidade de crianças de 0 a 5 anos. Os municípios selecionados integrarão o projeto Paralapracá, ação do programa Educação Infantil que visa contribuir para a melhoria da qualificação dos profissionais nessa primeira etapa da educação básica.

O projeto Paralapracá atua por meio de duas linhas de ação complementares e articuladas: a formação continuada de professores e o acesso a materiais educativos de qualidade para crianças e educadores.

O que será disponibilizado
Os municípios selecionados contarão com 18 meses de formação continuada nos eixos brincadeira, música, arte, histórias, exploração do mundo e organização do ambiente. Para cada um dos eixos, foram elaborados materiais específicos como vídeos, cadernos de orientação, pasta de registro, além de uma metodologia de formação que respeita as necessidades e peculiaridades de cada município.

As instituições de educação infantil participantes do projeto também receberão a Mala Paralapracá, com acervo diversificado de literatura infantil, CDs de música, fantoches, o Almanaque Paralapracá de cultura infantil e livros técnicos para os professores.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até 22/06/2010, por meio de formulário disponível no site http://www.institutocea.org.br/instituto/site/content/acoes/edital-paralapraca.aspx.

Dúvidas
Em caso de dúvidas, escreva para instituto.rio@cea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário