Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Festival de Cinema Francês Varilux

Embaixada da França no Brasil promove em várias capitais brasileiras o Festival de Cinema Francês Varilux. Uma boa oportunidade de conhecer mais o cinema criativo, autoral e ousado da França.

Em Brasília, o evento começa no dia 2 de junho (abertura para convidados), no Embracine CasaPark, e prossegue até o dia 10. Os filmes são: Coco Chanel & Igor Stravinsky, Oceanos, O Pequeno Nicolau Um Novo Caminho, Faça-me feliz (FOTO), Hadewijch, O Refúgio, 8 vezes de pé, O dia da saia e O Profeta.

O festival trará ao Brasil vários produtores e cineastas franceses que discutirão entre outros temas as condições de aplicação do novo acordo de coprodução franco-brasileiro - que será assinado durante o festival de Cannes - e as possibilidades de ampliar a cooperação entre as duas cinematografias. Esses encontros profissionais serão organizados no dia 4 de junho pela ANCINE e o CNC (Centre National du Cinema), com o apoio da revista FILME B e participação da Filme Rio - Rio Film Commission.

Informações sobre programação e horários: www.festivalcinefrances.com/programacao.php


Rio de Janeiro
Estação Ipanema
Odeon Petrobras
Unibanco Arteplex Botafogo
São Paulo
Reserva Cultural
Unibanco Arteplex Frei Caneca
Belo Horizonte
Usiminas Belas Artes
Curitiba
Unibanco Arteplex Crystal
Fortaleza
Espaço Unibanco Dragão do Mar
Porto Alegre
Unibanco Arteplex Bourbon
Recife
Cinema da Fundação Joaquim Nabuco
Salvador
Espaço Unibanco Glauber Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário