Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Novo Plano Nacional de Educação é tema do 19º kit

Radialistas de todo o País já podem baixar e veicular os novos materiais do projeto "No Ar: Todos Pela Educação"
Texto: Todos pela Educação
Este é um ano muito importante para a Educação no Brasil. Até o fim de 2010, o governo federal deve elaborar e encaminhar ao Congresso Nacional o conjunto de diretrizes que orientará as políticas educacionais em todo o território brasileiro na próxima década, o Plano Nacional de Educação 2011-2020. Neste sentido, a Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece em Brasília entre os dias 28 de março e 1º de abril, será palco para discussões acerca dos principais temas que constituirão este novo Plano. Diante deste cenário, o 19º kit do projeto "No Ar: Todos Pela Educação" traz mais informações sobre estes relevantes temas para a Educação em nosso país ao longo da próxima década.

A iniciativa é uma realização do movimento Todos Pela Educação em parceria com o Unicef, e tem apoio do Grupo ABC e da produtora Friends Áudio. O projeto consiste em enviar aos radialistas de todo o País um kit mensal com informações, depoimentos de radialistas, artistas e atletas; músicas e spots com dicas de como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da Educação.

Acompanhar de perto as discussões da Conae e a elaboração do PNE são as dicas do mês. O kit de março também lembra que não há Educação de qualidade sem professores motivados e valorizados. Por isso professores, pais e alunos devem ficar atentos a essa questão neste momento tão decisivo para a Educação brasileira.

O depoimento do mês é do ex-jogador de futebol Raí. O craque destaca a importância de os radialistas levarem o tema da Educação de qualidade para todo o País. O kit também traz uma entrevista com a atriz Nicete Bruno, feita por Gilberto Dimenstein no quadro Prazer em Aprender da rádio CBN.

Da Rádio Serrana de Araruna-PB, Marcos Lima lembra que, mais do que nunca, a Educação precisa estar na agenda dos brasileiros, e convoca todos os radialistas a mobilizar a sociedade em torno das discussões do novo PNE. O radialista do mês é Alan Feitosa, da Rádio 103 FM de São Domingos do Maranhão.

"No Ar: Todos Pela Educação" também conta com o apoio da Abert - Associação Brasileira de Rádio e Televisão, das Associações Estaduais de Rádio e Televisão e do GPR - Grupo de Profissionais do Rádio.

Mais informações:
Todos os materiais do projeto estão disponíveis e podem ser baixados pela internet no site do
Todos Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário