Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Como você acompanha a Educação do seu filho na escola?

Vejam abaixo texto do blog Todos pela Educação sobre matéria da revista Época "A participação dos pais na educação dos filhos"!

Diversos estudos e pesquisas já comprovaram que pais que acompanham a vida escolar do filho têm mais chances de vê-lo com bom desempenho na escola. Mas qual é a melhor maneira de apoiá-lo a aprender mais? A reportagem de capa da revista Época desta semana traz algumas pistas responder a essa questão.

A matéria foi feita a partir da pesquisa “A participação dos pais na Educação dos filhos”, divulgada pelo Todos Pela Educação em novembro do ano passado. O estudo deixa claro que os brasileiros valorizam a Educação dos filhos e dizem participar das atividades escolares, mas nem sempre dão prioridade ao que é mais importante: o aprendizado.

Conferir as notas, a freqüência e a assiduidade das crianças é mais comum do que acompanhar as lições de casa, ir à escola ou conversar com os professores. “Há mais cobrança do que incentivo”, diz a reportagem, apontando ser esta uma dos principais desafios para os pais.

A revista traz exemplos de meninos e meninas que conseguiram aprender mais e passaram a tirar boas notas. Vale a pena conferir as dicas de como garantir uma boa Educação para o seu filho! << action="5&mID="6415">>

Nenhum comentário:

Postar um comentário